quinta-feira, 25 de junho de 2015

Mãe aos 14

RELATO DE ROSILENE SANTOS


No dia 10 de abril de 1996 tudo em minha vida mudou radicalmente. Eu agora tinha uma nova vida para cuidar. Millena nasceu e veio os meus braços e eu ainda era só uma menina. Engravidei aos 14 anos , e por ela eu precisei amadurecer depressa demais. Deixei as bonecas e as brincadeiras de lado pois, agora era pra valer, eu era mãe. Lembro-me de sentir medo, alegria, preocupação, angústias ... Mas naquele momento nada disso importava, eu estava diante do meu tesouro mais precioso, milha filha. 
Ela nasceu 25 dias após meu aniversário de 15 anos, foi o melhor presente que eu poderia ganhar. Ela nasceu pesando 3,150 kg e 51 cm e tinha os olhos mais lindos do mundo. Lembro-me de me preocupar com ela todo o tempo, tinha medo de ela não conseguir respirar, ficava ansiosa para que ela acordasse, e quando ela acordava eu não queria que ela voltasse a dormir para poder brincar com ela o tempo todo. 
Embora não tivéssemos estrutura emocional nem financeira para dar o melhor pra ela,  fizemos o possível, eu e meu marido éramos muito novos e não sabíamos direito como a vida funcionava. Responsabilidade foi algo que precisamos aprender a ter devido a essa circunstância. Precisávamos agora contar com ajuda dos meus pais e de quem mais pudesse, pois o farto era grande demais para eu lidar sozinha. 
Cada momento que se seguiu gerou um aprendizado, cada pequena conquista da Millena me fazia crescer e amadurecer ainda mais. Meus irmãos eram muito corujas com ela. Durante a madrugada iam buscar ela no quarto para dormir com eles um pouquinho, ou brincar com ela quando ela ficava acordada. Meu irmão mais novo paparicava ela desde antes de ela nascer, sempre conversava com ela ainda na minha barriga. Hoje isso explica o porquê deles serem tão apegados. As primeiras palavras, os primeiros passos, as primeiras descobertas do mundo que ela teve, eu tive a graça de estar presente. 
A medida em que ela crescia eu crescia junto, momentos de separação eram os mais difíceis pra mim, ter que começar a trabalhar e deixar ela em casa, e depois quando ela começou a frequentar a escolinha e depois o balé. Os aprendizados dela me enchiam (e ainda enchem) de orgulho. As primeiras letras que ela aprendeu, lições de casa, as peças de teatro, danças e apresentações na escola, sempre estive presente. 
Ela cresceu, eu cresci. Hoje ela está com 19 anos, e continua uma menina linda, inteligente e dedicada. Ser mulher é uma tarefa difícil, ser mãe é ainda mais, pois ser mãe é se submeter a ter o coração do lado de fora do peito!

Essa é a Rosilene e a  Millena que hoje tem 19 anos! E é linda, doce e muito educada, graças a guerreira da mãe dela, que enfrentou tudo e todos e a teve com muito amor e carinho aos 14 anos!


Quer seu relato aqui? Manda pra mim! gabrielapiovesan@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário