sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Relactação

Eu amamentei a Alice até os 6 meses, queria ter amamentado mais, mas ela acostumou tanto com a mamadeira que não quis mais saber.
Eu voltei a trabalhar a Alice não tinha 4 meses, nas primeiras semanas eu esgotava o leite e era muito fácil, o leite jorrava e eu enchia 180, 200ml numa boa, mas quando o tempo foi passando e ela não mamava mais naquela hora acabou diminuindo e teve um dia que não saia mais nada e eu entrei em verdadeiro desespero! Chorei por horas numa salinha dentro do ambulatório do meu serviço, meu peito ardia e não saia nada de lá, fiquei muito decepcionada comigo mesma e no outro dia eu não tinha as 3 mamadeiras de leite para levar pra escola que a Alice mamava durante o período que ficava lá e ai a própria tia da escolinha resolveu que tinha que dar o leite artificial, porque eu não tinha tido capacidade (olha a minha ideia!!!) de tirar leite suficiente pra minha filha!
Bom, na outra semana cheguei muito triste na pediatra e perguntei se ela tinha alguma fórmula mágica pra que eu pudesse continuar amamentando e trabalhando normalmente e ela me passou um anti depressivo, que uma das reações é, PASMEM, dar leite! Até você que não tem filho se toma-lo vai começar a produzir leite!!! E assim foi, até os 6 meses, eu continuei tomando o equilidi e amamentando. Até que um dia, sem eu forçar nada, a Alice não quis mais saber do meu peito, porque eu já tinha começado com a fórmula e ela tinha super se adaptado a mamadeira.
Mas hoje, fiquei muito interessada, porque minha amiga e leitora do blog, a Pâm, pediu para que eu falasse aqui sobre um novo método para as mamães... A relactação!
Fui pesquisar, já que eu tinha ouvido falar muito pouco sobre esse assunto, ela me mandou alguns links e eu pesquisei outros por conta e descobri que é uma coisa MARAVILHOSA! Muitas mães devem saber e ficar ligadas!
Então funciona assim, quando você vai no pediatra e ele diz que infelizmente você deve entrar com o complemento porque seu leite diminuiu, você pode mudar isso, logicamente sem deixar o bebê passar fome!!
Você precisa de uma sonda uretral igual a essa:



Uma mamadeira ou seringa!
Tendo tudo em mãos você vai fazer o leite artificial e colocar na mamadeira/seringa, vai colar (pode ser com fita crepe, durex) em cima do seu seio, para que a sonda chegue no bico do seu seio, e quando o bebê for mamar ele vai mamar o leite artificial juntamente com o seu leite! TCHARÃM! Assim, você está induzindo seu corpo a aumentar a quantidade de leite, pois seu bebê está mamando e estimulando a produzir mais e ele não vai chorar de fome, pois está também se alimentando com o LA!
Vai ficar assim:



Gente, eu sou fã de amamentação, acho que todo mundo devia amamentar e se você não consegue, acha difícil, tente só mais um pouquinho além do seu limite! Além de ser bom pro bebê, porque o leite materno é rico em altas vitaminas que não existem em nada nesse mundo, é um elo que toda mãe deveria sentir! Não deixe de amamentar, insista e não desista!!!!! Passa tão rápido!

Ficou com dúvida? Quer sugerir um assunto? Quer fazer um relato do seu parto ou situação de mãe/pai? Me manda um email, vou ficar muito feliz! gabrielapiovesan@hotmail.com


Beijos aos que seguem! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário