segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A História de Luiz

Uma amiga minha me contou uma história que fiquei muito tocada e chocada. Vou contar a vocês porque acho que vale a pena compartilhar e saber a opinião.
Bom, existia uma mulher, vou chama-la de Andressa que “ficava” com um homem, vou chama-lo de Christian, até que a Andressa engravidou e o Christian resolveu que eles deviam se casar. Ok até ai tudo tranquilo! Andressa estava no quinto mês de gestação e apareceu uma mulher dizendo que estava grávida do Christian e elas estavam no mesmo período da gestação. Andressa se desesperou, Christian também porque amava muito a esposa e realmente tinha tido relações com a moça que estava grávida e ficou em dúvida, maaaas ao invés de fazerem DNA, não, deixaram pra lá, pois Andressa disse que poderiam superar isso sem problemas.
Anos depois, quando a filha da Andressa e do Christian já tinha nascido e estava com 7 anos, uma mulher de um orfanato foi até a casa deles, pois como a cidade era muito pequena todo mundo sabia de todas as fofocas e tinha chegado na casa de adoção um menino de 7 anos, que era a cara do Christian e que estava em processo de adoção por outra família. Andressa ficou desesperada, louca, achou que não era o filho da mulher que anos atrás tinha batido a porta deles, mas era. Christian, depois de 7 anos, resolveu fazer o teste de DNA, que talvez nem fosse necessário, já que o pequeno Luiz era a cara dele, mas como já era previsto deu positivo e Christian o levou pra sua casa e de Andressa, junto com sua filha da mesma idade que Luiz e uma filha mais nova.
A antipatia de Andressa com Luiz foi imediata, os dias foram passando e sua raiva por ele aumentava cada dia mais! Ela não deixava o menino sentar à mesa com a família, ele sempre tinha que comer depois que todo mundo já havia comido, ela não lavava suas roupas, ela não o deixava conversar com suas filhas, não fazia o menor esforço pra esconder sua frustração por aquele menino estar debaixo do mesmo teto que sua família! E Christian como era louco apaixonado por Andressa nunca falou nada, deixava com que ela fizesse o que achasse melhor.
Luiz dormia na sala em um colchão surrado e uma coberta muito velha, tudo bem, já que a casa tinha só um quarto e as meninas dormiam com os pais nesse quarto. Quando a situação financeira de Christian melhorou ele resolveu aumentar a casa. Fez uma edícula atrás e um novo andar acima daquele, onde fez mais 3 quartos e 2 banheiros. Nisso, a prima de Andressa morava na edícula, pois havia chegado da cidade grande e ainda não tinha condições de se manter, mas pouco tempo depois foi embora e deixou a edícula toda mobiliada com móveis novos, cômoda, cama boa, armários bons, tudo muito novinho e arrumadinho. Andressa, mesmo sabendo que dentro da casa agora tinham 4 quartos resolveu colocar Luiz na edícula e não satisfeita, tirou todos os móveis da prima de lá, colocou-os no quarto que ninguém usava dentro da casa e mobiliou a edícula com móveis velhos, mofados e sujos.
Luiz nunca ergueu a voz para Andressa nem pra Christian, trata as irmãs muito bem, a mais velha o maltrata, mas a mais nova é um docinho. Ele não liga de morar em um lugar feio, ele ainda é muito bom. O pai comprou um caminhão e agora é caminhoneiro e Luiz adora o caminhão, ficam horas lavando e o pai mostrando pra que serve cada partezinha, cada detalhe, Luiz gosta mais de ficar com o pai, sozinho, Andressa odeia, mas depois das tias, primas e vizinhas falarem tanto que ela o maltrata resolveu deixar Luiz só na sua indiferença.
Luiz resolve procurar um trabalho, agora já tem 16 anos. Encontrou como caseiro em uma fazenda um pouco longe da cidade, passa a semana toda lá e volta apenas nos fins de semana pra sua edícula acabada, mas não liga, pelo menos pode ver o pai. Num dia que estava na casa do seu pai, em um fim de semana, sua irmã mais nova trás seu celular do quarto e diz pra mãe que alguém está mandando mensagens estranhas e que não estava entendendo nada, Andressa toma o celular da sua filha e lê em voz alta: ”Luiz, eu não te abandonei, são coisas que Christian colocou em sua cabeça, eu te amo, filho. Andressa, sua vida vai virar um inferno, eu a odeio.” E coisas do tipo, Andressa olha pra Christian que baixa a cabeça.
A mãe de Luiz, pelo que se sabe, o abandonou sim, o deixou primeiro com sua madrasta, já que a sua mãe havia falecido, e como a madrasta tinha um filho autista, Luiz estava ficando parecido, com medo do psicológico do menino a madrasta pediu pra mãe de Luiz que o tirasse dali e criasse seu próprio filho, mas ela não o fez, a vida era muito boa pra ter um filho, então o deixou naquela casa de adoção que Christian o descobriu.
Essa história ainda não se encerrou, Luiz ainda está muito abalado com o aparecimento da sua mãe, mas não demonstra, Christian está com medo, pois não registrou Luiz e a mãe pode tirá-lo de qualquer maneira, Andressa está possessa, pois acredita que a mulher só está fazendo isso pra aterrorizá-la e ficar próxima de Christian, suas filhas não entendem nada e continuam vivendo.
Fico pensando, coitado do Luiz, maltratado a vida toda, jogado cada hora pra um lado, não sabe qual é o sentimento de ser realmente amado. Minha vontade era de ir na casa dessa Andressa, dar um sermão muito bem dado e denunciá-la para o conselho tutelar. Tomara que Luiz não deixe nada o abalar e continue sendo bom, apesar de sua criação.





O que você acha? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário