segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Ovário policístico e ectopia cervical



Antes de engravidar da Alice eu descobri depois de vários exames e muitas cólicas que eu tinha ovário policístico, várias vezes antes de engravidar eu pensava estar grávida, pois minha menstruação não descia, tinha vezes que ficava até três meses sem descer, me pegava louca, fazendo exames de farmácia e de sangue e não era nada.
Descobri que o ovário policístico interfere no processo normal da ovulação, assim o médico me explicou que tinham meses que eu simplesmente não ovulava, sendo impossível a gravidez e a menstruação. E nesses meses eu tinha que tomar um indutor para ovular para que minha menstruação viesse me visitar e eu ficasse mais tranquila.
Um tempo depois de descobrir os ovários policísticos, eu percebi que toda vez que tinha relações sangrava e doía muito, fui a outro médico e descobri a ectopia cervical, que nada mais é que uma ferida no útero. Esse mesmo médico me disse que desse modo eu só engravidaria depois de um longo tratamento a base de anticoncepcionais e hormônios e a cauterização, me disse que iria deixar meu corpo saudável para que se um dia eu quisesse engravidar fizesse isso sem preocupações e estress. Marcamos a cauterização para outra semana.
Procedimento horrível essa tal de cauterização, chorei durante o processo, fiquei nervosa, não doeu, mas era muito invasivo. Quando ele terminou me disse que pela ferida ser bem grande não havia conseguido cauterizar tudo e que eu teria que retornar após 15 dias. Eu estava aguardando a menstruação descer e nem um pouco com vontade de repetir o procedimento, adiei, adiei e descobri que minha menstruação ainda não tinha descido depois de 40 dias!
Achei que por ter o ovário policístico eu não havia ovulado naquele mês e resolvi ir na farmácia comprar o indutor de ovulação para que minha menstruação descesse e eu começasse a tomar o anticoncepcional indicado pelo médico.
Acontece que chegando na farmácia, depois do meu marido ficar na minha cabeça dizendo que eu estava grávida e que era pra fazer um exame de gravidez, comprei um teste e fui fazer sem contar para ninguém, e descobri um positivo bem grandão.
Fiquei muito assustada e fui procurar sobre isso, como o médico me disse que eu não poderia engravidar antes do tratamento todo e eu engravidei? O que tinha acontecido? Descobri que a cauterização deixa o útero limpo e ele fica mais suscetível a uma gravidez, meu médico não me disse isso, achei que ele faltou com muitas informações nas consultas e essa era uma informação muito séria!
Enfim, se não fosse aquela cauterização, talvez hoje eu não teria a Alice já com 10 meses aqui comigo. No momento que descobri fiquei muuuito assustada, mas hoje vejo o quanto isso foi uma benção na minha vida!
Depois de ganhar a Alice, fui fazer uma ultrassom para saber como estavam as coisas lá e me deparei com nenhum cisto e nenhuma ferida. A gravidez me sarou de tudo, sem nenhum tipo de tratamento!

Beijos aos que seguem!

Quer seu relato aqui no blog? Entre em contato comigo através da Fan Page no facebook ou no email gabrielapiovesan@hotmail.com ;)







Nenhum comentário:

Postar um comentário